Deputado pede que Assembléia utilize papel reciclado

Por Dicom
20/02/2009 08h53 - Publicado há 15 anos
Deputado Marcello Lelis (PV)
Depois da aprovação do requerimento de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), durante a ordem do dia vespertina desta quarta-feira, dia 18, a Assembléia Legislativa pode passar a utilizar papel reciclado em seus serviços. O parlamentar informa que, de acordo com informações levantadas sobre o montante de papel gasto durante o mês na Casa e com dados da organização WWF Brasil e o site www.hsw.uol.com.br, a mudança no Parlamento poderá preservar aproximadamente 29 árvores por ano, com acréscimo de gastos de apenas 400,00. Em outra matéria, Lelis solicita o envio de votos de aplausos para o deputado federal Eduardo Gomes, por ter sido escolhido presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. O deputado Iderval Silva (PMDB) também pediu o envio de votos de aplausos para o senador José Sarney (PMDB), por ser novamente presidente do Senado, para Severiano Costandrade pela posse na presidência do TCE, para o escritor Otávio Barros pelo lançamento do livro “A Nova História do Tocantins”, e para o prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtênis Lino da Silva, pela presidência da ATM. Com 77 requerimentos aprovados, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), solicitou celebração de convênio do Governo Estadual com dezenas de prefeituras para a construção de quadras poliesportivas e recuperação asfáltica em cidades como, por exemplo, Dueré, Dois Irmãos, Divinópolis, Darcinópolis, Crixás, Cristalândia, Combinado, Colméia, Barrolândia, Nova Olinda e Porto Alegre, e de máquinas agrícolas para prestar serviços em Wanderlândia. Já as matérias de autoria do deputado Angelo Agnolin (DEM) pedem ao Executivo a construção de casas populares em São Valério, Tocantínia e Chapada de Areia e a instalação de delegacia de polícia em Jaú do Tocantins e Santa Maria. As sugestões do deputado César Halum são para que seja realizada a instalação de porto seco em Araguaína, a pavimentação asfáltica e a construção de cerâmicas comunitárias, de casa do idoso, de delegacia de polícia, de sede dos Pioneiros Mirins, de escola pública para Muricilândia, Nazaré, Araguanã, Riachinho, Aguiarnópolis, Colinas, Luzinópolis, Filadélfia, Nova Olinda, Palmeiras e Pau D’Arco. Ainda na ordem do dia, foram aprovados vários requerimentos de autoria do deputado José Geraldo (PTB), sendo um, em regime de urgência, que sugere ao Governo Estadual diversas medidas com destino a amenizar os efeitos da crise mundial no Estado do Tocantins. Entre outras matérias, o petebista requer albergue para assistência aos viajantes em Paraíso do Tocantins, casa do idoso para Pau D’Arco, geradora de sinal de TV em Santa Maria do Tocantins, entre outras solicitações. Ao todo, foram aprovados 113 requerimentos na ordem do dia de hoje. (Elpídio Lopes)