Denúncias sobre concurso podem ser apuradas por comissão
O deputado estadual Marcello Lelis (PV) apresentou, em caráter de urgência, um requerimento para a realização de uma diligência/auditoria na organização do concurso público para o quadro geral do Estado, realizado no último final de semana. Ele quer que a Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembléia, da qual ele é membro titular, faça uma inspeção junto à comissão do concurso da Unitins, instituição que realizou o certame.
Marcelo comentou, na sessão desta quinta-feira, dia 19, que vem recebendo, diariamente, em seu gabinete, candidatos que apontam falhas e manifestam insatisfação, especialmente quanto à elaboração das provas. O deputado acrescentou que o número de recursos, alegando irregularidades, já está batendo o recorde. “Por isso, é importante essa visita à Unitins. Precisamos pedir esclarecimentos, analisar os recursos e até propor alternativas, cumprindo nosso papel de representantes do povo”, ressaltou Lelis.
Já a líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), informou que todas as denúncias já foram analisadas pelo Ministério Público, que o governo fez um trabalho isento e rigoroso e que as pessoas devem procurar a Unitins, “ local apropriado para apresentar os recursos”.
Mesmo com a convocação em plenário, a decisão de visitar a Unitins vai depender dos demais membros do grupo. Até o final da tarde desta quinta-feira, o presidente da comissão, deputado estadual Iderval Silva (PMDB), e os demais membros devem chegar a uma conclusão sobre a necessidade da visita à instituição. (Penaforte Diaz)