A assinatura de um protocolo de intenções entre o Governo do Estado e o Grupo Carrefour, nesta sexta-feira, dia 27, no Palácio Araguaia, foi prestigiada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O documento que autoriza a cessão de uso de terreno para a construção de uma unidade do Grupo Atacadão/Carrefour em Palmas foi assinado pelo governador Marcelo Miranda (PMDB), deputado Gaguim, vice-governador, Paulo Sidnei (PPS) e pelo diretor do Atacadão/Carrefour, Jonh Kenedy.
O início das obras está previsto para o mês de marco e receberá um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões de reais, gerando cerca de 350 empregos diretos e 800 indiretos. O Atacadão/Carrefour será instalado nas margens da TO-050, na ASR-SE 125 (entre o terminal rodoviário e a Escola Fazendária do Governo do Estado), na região sul de Palmas, em uma área de 44,7 mil metros quadrados. “Palmas é uma cidade emergente, o portal do Norte e atende a nossas expectativas de investimentos para a região”, disse Kenedy.
A vinda do Carrefour para o Tocantins é vista pelo presidente da Assembléia como um fator de desenvolvimento e garantia de mais emprego para a população. “É um empreendimento que vai atender não só ao Tocantins, mas a outras cidades de Estados vizinhos. E sua atuação foi planejada de forma que não afetará os pequenos comerciantes locais”, comentou Gaguim.
A solenidade contou com a presença do administrador e procurador do grupo, Eduardo de Assis Ribeiro, do secretário da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, do secretário de Habitação, Aleandro Lacerda, do secretário da Agricultura, Roberto Sahium, dentre demais autoridades estaduais. (Penaforte)