Bancada peemedebista da AL contribui para consenso do partido

Por Dicom
03/03/2009 11h21 - Publicado há 15 anos
Gaguim discursa em reunião do PMDB
Todos os parlamentares da bancada peemedebista da Assembléia Legislativa participaram, nesta segunda-feira, dia 2, da reunião extraordinária que definiu os passos do PMDB em relação à eleição do Diretório Estadual. O presidente do Parlamento, deputado Carlos Henrique Gaguim, foi um dos principais interlocutores da decisão que manteve o presidente Osvaldo Reis no comando da sigla até dezembro deste ano. A líder do governo no Legislativo, deputada Josi Nunes, o líder do bloco na Casa, deputado Iderval Silva, o vice-presidente do Parlamento, deputado Junior Coimbra, e o deputado Sandoval Cardoso também passaram o dia articulando medidas que dessem o aval para o verdadeiro fortalecimento do partido no Tocantins. Em uma parceria, a executiva e lideranças do PMDB tomaram a decisão unânime de marcar as eleições dos diretórios municipais para 4 de outubro e do estadual para 13 de dezembro. O encontro serviu ainda para selarem a unidade do partido, acabando com os rumores de divisão entre o grupo do governador Marcelo Miranda (PMDB) e dos históricos peemedebistas Osvaldo Reis, Moisés Avelino e Derval de Paiva. “A decisão de unidade demonstra que é por isso que o PMDB é o maior partido do Estado e do País”, ressaltou Reis, afirmando ainda que a sigla terá candidatura própria para governador do Estado em 2010. O presidente da Assembléia, Carlos Henrique Gaguim, também defendeu a idéia e ressaltou que existem nomes com grande perfil político, como, por exemplo, Avelino, Derval e Osvaldo. Gaguim disse ainda que o PMDB deve planejar ações para conquistar apoio de outros partidos e de prefeitos de outras siglas, visando às eleições do ano que vem. Outra liderança que demonstrou ser favorável ao processo foi o deputado Júnior Coimbra que comentou que a decisão tomada pelo grupo o deixou tranquilo. “Estou saindo feliz desta reunião, pois, apesar de meu nome ter sido sugerido como candidato, o consenso era meu objetivo”, garantiu. (Elpídio Lopes).