Na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 30, o deputado Stálin Bucar (PSDB) subiu à tribuna para criticar a atitude da bancada de apoio ao governo por rejeitar seu requerimento que constava na ordem do dia da sessão matutina e solicitava informações quanto “às denúncias na operação denominada Rosa Negra”.
“Nos permitam as críticas às ações, não às pessoas”, reclamou Stálin. Durante seu discurso, os deputados da oposição solicitaram-lhe apartes que serviram para defender o governo.
O líder do governo, deputado Paulo Roberto (DEM), elogiou a atuação de Stálin. “Sua oposição é um exercício de democracia”, disse. “Cabe à oposição chiar, você está no seu papel”, afirmou o líder do governo.
Já o deputado Júnior Coimbra (PMDB) comparou a situação do Estado do Tocantins com a que ele se deparou no Rio Grande do Sul, quando da reunião da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais). “Lá vi funcionários com salários atrasados e, em Porto Alegre, vi também uma cidade suja. Aqui no Estado, os funcionários recebem em dia e a Capital é limpa”, declarou. (Glauber Barros)