Gaguim planta primeira muda do Bosque da Borboleta Azul

Por Dicom
04/03/2009 15h58 - Publicado há 15 anos
Presidente e autoridades plantam 1ª muda
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o diretor presidente do grupo Scripton S/A, responsável pelo Capim Dourado Shopping, Carlos Amastha, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Severiano Costandrade, e a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), plantaram juntos, na tarde desta terça-feira, a primeira muda do “Bosque da Borboleta Azul”. O plantio das primeiras mil mudas de árvores nativas servirão para compensar a emissão de CO2 provocada pela obra. “Nós precisamos desenvolver, mas precisamos da preservação”, disse Amastha. O representante do shopping garante que a existência do bosque atende a missão ecológica do empreendimento e defendeu ainda a tese de que tem que se levar algo positivo para as futuras civilizações que a preservação da natureza. Carlos Amastha elogiou a presença do presidente do Parlamento e das demais autoridades que, segundo ele, representa a preocupação de todos com o futuro de Palmas e do país. Por sua vez Carlos Gaguim, ressaltou a disposição dos construtores da obra em trazer importante investimento para o Estado, além de preocupar com a defesa do meio ambiente. “São investimentos como estes que preservam a natureza e permite que os governantes arrecadem recursos para pagar salários e manter os serviços públicos”. Além de autoridades municipais e estaduais, representantes de entidades ambientais, presidentes de associações de bairros da Capital e 300 alunos da rede pública de ensino do município participaram do evento. Durante a cerimônia foram distribuídos exemplares da publicação do livro “A Borboleta Azul”, do educador Cristovam Buarque, o qual o lugar remete o nome. Ao longo deste ano ainda devem ser plantadas aproximadamente 20.000 mudas na área que conta com 87 mil metros quadrados. O futuro bosque será um espaço para práticas esportivas e tem como autor do projeto o arquiteto Walfredo Antunes. (Elpídio Lopes)