Setenta requerimentos são aprovados na ordem do dia

Por Dicom
12/03/2009 10h52 - Publicado há 15 anos
Mesa Diretora vespertina
Durante a votação da ordem do dia vespertina desta quarta-feira, dia 11, 70 requerimentos de autoria de vários parlamentares foram aprovados. Cinquenta e três matérias são do presidente da Casa deputado, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e solicitam convênio do Governo Estadual com diversas prefeituras para aquisição de equipamentos hospitalares, ambulância, construção de pontes, posto de saúde, cacimbas e recuperação asfáltica. As cidades beneficiadas pelas solicitações de Gaguim são Xambioá, Monte do Carmo, Santa Rosa, Miracema, Natividade, Nova Rosalândia, Lagoa da Confusão, Chapada da Natividade, Santa Tereza, Formoso, Lagoa do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Aparecida do Rio Negro, Lavandeira, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Itaguatins, São Félix e outras cidades. Três pedidos de autoria do deputado José Geraldo (PTB) requerem ações do Executivo juntamente com a prefeitura de Marianópolis para aquisição de micro-ônibus escolar e com a de Paraíso, para instalação de pronto socorro oftalmológico e construção de posto de saúde no distrito de Santana. Entre outros pedidos, o petebista solicitou ainda, estudos do governo para criar o cartão magnético de doador de sangue, aparelhos auto-desfibrilador para estabelecimentos de saúde do Estado. Além da construção de hospital de reabilitação física e ambulatório em terminais rodoviários do Estado, entre outros pedidos. Foi aprovado ainda requerimento de urgência do deputado Manoel Queiroz (PT), que pede imediatamente a abertura de poço artesiano e rede de abastecimento de água, na Vila Falcão em Araguatins. Segundo o parlamentar a “comunidade vem sofrendo com o consumo de água salobra, imprópria para o consumo humano”, declarou. Também de autoria do deputado Paulo Roberto (DEM) foram aprovados cinco requerimentos pedindo incentivo agrícola para os micros e pequenos produtores de Miracema, Natividade, Santa Rosa, Silvanópolis e Aparecida do Rio Negro. Já o deputado Iderval Silva (PMDB), destinou Votos de Aplausos à engenheira civil Roberta Castro, pela posse como presidente do Conselho Regional Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Tocantins - Crea. (Elpídio Lopes).