Pedidos de construção de creches são aprovados na ordem do dia

Por Dicom
12/03/2009 11h56 - Publicado há 15 anos
Deputado José Geraldo (PTB)
A construção de creches em lugares carentes do interior tocantinense é um dos destaques dentre os requerimentos do deputado José Geraldo (PTB), aprovados na ordem do dia desta quinta-feira, dia 12. O benefício foi solicitado, por intermédio de convênio entre Executivo e prefeituras, para o bairro de Vila Regina, em Paraíso, distrito de Araçulândia, em Wanderlândia, além de Pugmil. Outras solicitações do parlamentar pedem ao Governo do Estado a construção de um palco definitivo para o Senhor do Bonfim em Tabocão, de um posto policial na rodovia TO-080, no trevo de Marianópolis, e de aterro sanitário para os assentamentos Luzimangues e loteamentos da região, em Porto Nacional. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), é autor de 41 requerimentos aprovados. Ele solicita a construção de cacimbas para 26 municípios como Brejinho de Nazaré, Goianorte, Ipueiras e Combinado. Seus outros pedidos visam à construção de quadras poliesportivas em seis cidades, dentre elas Rio Sono, Itacajá, Sítio Novo e Goiatins. Também receberam a anuência dos deputados os quatro requerimentos do deputado Angelo Agnolin (DEM). Suas matérias solicitam ao Estado a concessão de retroescavadeiras para abertura e recuperação de cacimbas em Almas e Chapada da Areia. Para a Prefeitura de Palmas, o deputado solicita o desenvolvimento de um plano para reduzir o número de acidentes na Capital, bem como a implantação de uma universidade federal em Gurupi. (Glauber Barros)