Paraíso pode receber novas políticas públicas

Por Dicom
18/03/2009 12h01 - Publicado há 15 anos
Mesa Diretora da Assembléia Legislativa
O deputado José Geraldo (PTB) teve vários requerimentos aprovados na sessão matutina desta quarta-feira, dia 18. Sete deles pretendem levar a Paraíso do Tocantins várias políticas públicas, oferecidas pelo governo estadual, como apoio à saúde, construção da sede da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, reforma e aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Paraíso, além de apoio aos familiares de pacientes internados na instituição. Ainda na área da saúde, José Geraldo propôs a instalação de laboratório de análises clínicas no município de Santa Maria. Para a agricultura, ele pediu a construção do Centro de Comercialização de Produtos Rurais e Artesanais e a instalação de horta comunitária na Vila Regina, em Paraíso. Para outras áreas, ele sugeriu a construção de lavanderia em Monte Santo e a extensão do horário do ônibus da rota Palmas/Paraíso e Palmas/Porto Nacional até as 23 horas e trinta minutos. Cadeiras de rodas para locais que concentrem mais de 100 pessoas, como aeroportos, rodoviárias, estádio de futebol e outros espaços e a criação da “Campanha Gentileza” que visa incentivar a solidariedade entre os passageiros do transporte coletivo municipal e intermunicipal do Tocantins foram também sugestões de José Geraldo. Além de todos esses pedidos, o parlamentar teve aprovado um requerimento que encaminha ao Executivo um anteprojeto de lei que dispõe sobre a comercialização de metais usados no Tocantins. Por meio de dezoito requerimentos, o deputado Paulo Roberto (Dem) solicitou a construção de bebedouros públicos em Sampaio, Rio Sono, Rio dos Bois, Riachinho, Xambioá, entre outras cidades, e incentivos agrícolas para os micros e pequenos agricultores de Porto Nacional, Peixe, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição e Palmas. Em Rio da Conceição e Peixe, o democrata quer a construção de cacimbas nas propriedades rurais. Ao todo, 36 requerimentos receberam anuência do plenário nesta quarta-feira. (Elpídio Lopes)