Construção de ponte é solicitada em regime de urgência
Após a aceitação do regime de urgência, o requerimento, de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB), foi aprovado na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 18. O parlamenta solicita a reconstrução da ponte que liga Sítio Novo do Tocantins ao Povoado Sumaúma, justificando que a ponte que serve a população da região se encontra desmoronada, impedindo o tráfego diário entre os diversos povoados e a sede do município.
Já as matérias aprovadas, de autoria do deputado José Geraldo (PTB), pedem ambulância, construção de terminal rodoviário e bibliotecas em cidades, como Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Aliança do Tocantins, Pequizeiro, Marianópolis, dentre outras. O petebista sugeriu ainda a aquisição de equipamentos e a construção de posto de saúde e hospital em Porto Nacional, Pedro Afonso, Aparecida do Rio Negro e Lagoa da Confusão, além da reforma da Casa de Prisão Provisória de Paraíso.
A construção de abatedouros públicos em Aguiarnópolis, Almas, Alvorada, Araguaína, Bandeirantes, Nazaré fazem parte dos pedidos do deputado Paulo Roberto (Dem), que teve 23 proposituras aprovada. Outro democrata que teve requerimentos aprovados foi o deputado Toinho Andrade que solicitou a celebração de convênio entre o governo e a prefeitura de Porto Nacional para a instalação de um posto de atendimento da Junta Comercial do Estado – Jucetins - e a reforma do ginásio de Esportes Ciano Ayres da Silva. (Elpídio Lopes)