Medidas em favor dos municípios são debatidas na Assembléia

Por DICOM
24/03/2009 13h29 - Publicado há 15 anos
Presidente Carlos Henrique Gaguim (PMDB)
Colocando em prática o discurso proferido na manhã desta segunda-feira, dia 23, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em que defendeu ações emergenciais de socorro às prefeituras em crise financeira, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), reuniu-se, à tarde, na sala de reuniões da presidência, com líderes de sete municípios do Estado para tratar de ações que viabilizem o intento. Carlos Gaguim informou que foram avaliados “os diversos mecanismos legais, como projetos de lei ou requerimentos com solicitações ao governador do Estado e ao presidente Lula, que tenham objetivos para melhorar a situação”. Dentre as prioridades citadas pelo chefe do Legislativo constam equacionar a dívida dos municípios com o INSS e evitar que serviços essenciais, como educação e saúde, sejam prejudicados. Presente à reunião, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino Neto, qualificou o encontro como positivo. “É muito importante que os prefeitos se mobilizem para reverter os problemas de receita dos seus municípios, e o apoio do presidente da Assembléia Legislativa é fundamental para nós”, descreveu. Além de Manoel Silvino, também participaram do evento os prefeitos de Silvanópolis, Bernardo Filho, de Riachinho, Eurípedes Melo, mais conhecido como Lipe, de Barra do Ouro, Gilmar Cavalcante, de Chapada da Natividade, Djalma Rios, e de Natividade, Joaquim do Posto. (Glauber Barros)