Apoio da Assembléia é lembrado na posse da nova diretoria da UVT

Por DICOM
26/03/2009 13h17 - Publicado há 15 anos
Solenidade de posse da UVT reúne autoridades
A contribuição do Parlamento Tocantinense para a União dos Vereadores do Tocantins (UVT) foi um tema comum nos discursos da posse do novo presidente da entidade, vereador de Araguaína, Gideon Soares (PMDB), e de seus membros dos conselhos regional e fiscal. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 25, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Palmas, e contou com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e dos deputados César Halum (DEM), Paulo Roberto (DEM), Júnior Coimbra (PMDB) e Manoel Queiroz (PT), além do governador Marcelo Miranda (PMDB). Em seu pronunciamento de despedida, o ex-presidente da UVT, vereador de Palmas, Evandro Gomes (PMDB), relembrou as principais conquistas para a entidade, obtidas em sua gestão, como um terreno de seis mil metros quadrados, doado pelo Governo do Estado, e a declaração da entidade como de utilidade pública estadual. Ele ressaltou que ambos os benefícios foram concedidos com o apoio da Assembléia Legislativa. Empossado, o novo presidente da instituição, Gideon Soares, elogiou a proposta do Chefe do Legislativo, Carlos Henrique Gaguim, que pretende reservar, na Casa de Leis, uma sala para os vereadores tocantinenses. Gideon explicou que “o vereador que vem do interior procura a Capital para encaminhar demandas da população e um ponto de apoio será de grande importância”. Também prestigiaram o evento o vice-governador, Paulo Sidnei (PPS), o vereador de Palmas, Bismarck Roberto (PT), que representou o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Jamil Fernandes, e o secretário de governo, Manoel Bueno. (Glauber Barros)