Carlos Gaguim apresenta relatório fiscal do 1° quadrimestre

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Pres. Carlos Gaguim (PMDB)
O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), apresentou o relatório de gestão fiscal correspondente ao primeiro quadrimestre deste ano. O gasto, até agora, foi de 33% do total do orçamento programado, restando 67% a ser gasto. O presidente alega que “é preciso enxugar o orçamento, pois o dinheiro economizado acaba se transformando em investimento”. Um exemplo claro, segundo ele, “é a realização da Assembléia Participativa, onde os deputados se deslocam de cidade em cidade para estar mais próximos aos anseios da população e, com isso, fazem uma legislatura mais condizente com suas necessidades”, diz. Segundo o relatório, a Assembléia Legislativa não possui dívidas, pagou todos os direitos trabalhistas e encargos sociais e, além disso, ainda concedeu auxílio-alimentação a todos os funcionários de R$ 311,00. Ainda de acordo com o relatório, foi economizado mais de um milhão de reais com despesas de pessoal de aproximadamente 420 mil reais em custeio em relação ao mesmo período de 2006. Carlos Henrique Gaguim ainda demonstrou valorização em relação aos funcionários da Casa. “Antigamente havia apenas oito diretores nomeados que eram servidores efetivos. Hoje, na minha gestão, esse número subiu para mais de 30. Isso é bom porque além de valorizar o servidor, ainda gera economia”. Para o deputado Paulo Roberto (DEM), “cada um tem um jeito de administrar e a avaliação que faço é muito positiva, pois Gaguim está fazendo as coisas da forma mais transparente possível”, comentou.