Deputados solicitam benefícios para mais de 100 prefeituras

Por DICOM
31/03/2009 15h28 - Publicado há 15 anos
Deputado Júnior Coimbra (PMDB)
Cento e vinte e nove requerimentos foram aprovados na sessão desta terça-feira, dia 31. Só o primeiro-vice-presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB) teve 56 proposituras aprovadas. Ele solicitou ao Executivo a construção de estradas, reformas em hospitais, mais ambulâncias, a construção de represas e assistência a produtores rurais. A intenção é atender a diversos municípios tocantinenses como Alvorada, Araguaçu, Aparecida do Rio Negro, Centenário, Monte do Carmo, Palmeiras, Bandeirantes, Lizarda, Pindorama e Miracema. Outros 33 requerimentos são de autoria do deputado Iderval Silva (PMDB). Entre as solicitações, o parlamentar pede ao Governo do Estado a instalação de um Posto de Identificação para São Valério da Natividade, a implantação de um projeto de piscicultura em Axixá e a instalação de uma torre de telefonia móvel para os municípios de Buriti e São Sebastião. O deputado também solicita obras e serviços para os municípios de Praia Norte, Sampaio, Sito Novo, São Miguel, Barra do Ouro, Augustinópolis e São Bento. Uma reforma na ponte sobre o Rio Tocantins, em Porto Nacional está entre as solicitações do deputado Toninho Andrade (DEM). Ele pede ainda, para Porto Nacional, a instalação de uma unidade regional do Naturatins, a construção de um Centro de Convivência do Idoso e a implantação do SAMU, além da sinalização da TO-164 que liga a cidade de Paraíso a Marianópolis. Os demais deputados que tiveram suas solicitações aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira foram: Amélio Cayres (PR), Angelo Agnolin (DEM), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), César Halum (DEM), José Viana (PSC), Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (PMDB), Fábio Martins (PDT), Josi Nunes (PMDB), José Geraldo (PTB), Pedro Lima (PR), Raimundo Palito (PP) e Stalin Bucar (PSDB). Entre as cidades beneficiadas estão: Abreulândia, Santa Rita, Gurupi, Riachinho, Filadélfia, Muricilândia, Nazaré, Rio do Sono, Taipas, Taguatinga, Ipueiras, São Félix, Bernardo Sayão, Juarina, Couto Magalhães, Tupirama e Marianópolis. (Penaforte Diaz)