Programa habitacional é discutido pela Caixa e parlamentares

Por DICOM
31/03/2009 20h17 - Publicado há 15 anos
Deputados se reúnem com superintendente da CEF
O superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado do Tocantins, Raimundo Frota, apresentou e debateu com a maioria dos deputados, em uma reunião, na manhã desta terça-feira, dia 21, o novo programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”, lançado recentemente pelo Governo Federal. Segundo o superintendente, a previsão é de construir um milhão de casas em todo o Brasil e que a meta, só para o Tocantins, é de dez mil unidades. Ele acrescentou que será dada atenção especial à região Norte do Estado, com destaque para Araguaína e Araguatins, e, no Sul, para Gurupi e Dianópolis. O representante da Caixa garantiu que os processos habitacionais, apresentados pelas prefeituras, que, normalmente, demoram a ser liberados, levarão cerca de cinco dias para receber avaliação da instituição, sendo ela jurídica ou técnica. Raimundo Frota concordou que “a Caixa terá que ser mais competente na análise de projetos e liberação de recursos”, e ressaltou que é dele a responsabilidade da organização e agilidade dos serviços executados pelo banco. O superintendente pretende atender, segundo ele, todas as quartas-feiras, 32 prefeitos, para tratar de questões referentes à moradia. Raimundo Frota salientou que o interessado em adquirir um imóvel terá que se inscrever nos órgãos estadual ou municipal e ganhar de um a dez salários mínimos mensalmente. Ao finalizar suas colocações, Frota frisou que sua presença na Assembléia se deve em função “de os deputados serem os legítimos representantes do povo e que a Caixa terá que estar próxima das pessoas que buscan atender ao interesse do povo”. O presidente Carlos Gaguim (PMDB) e os demais parlamentares parabenizaram e deram boas-vindas ao novo superintendente da Caixa que é tocantinense. Ele colocou o Parlamento à disposição da instituição. (Elpídio Lopes)