Fábio Martins solicita melhorias para rodovias

Por DICOM
01/04/2009 16h41 - Publicado há 15 anos
Deputado quer melhoria na qualidade de vida
Ao apreciarem as matérias constantes na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 1º, os parlamentares aprovaram 253 requerimentos. Entre os pedidos, quarenta e dois foram apresentados pelo deputado Fábio Martins (PDT) que deu destaque para a realização de pavimentação asfáltica e de melhorias de rodovias e vias públicas. As cidades beneficiadas foram Chapada da Natividade, Pium, Porto Nacional, Arguiarnópolis, Ipueiras, Santa Rosa, Cristalândia, Dueré e Silvanópolis. Já a construção de uma ponte sobre o Rio do Sono foi pedido pelo pedetista para o município de Mateiros. Fábio Martins sugeriu benefícios ainda para Brejinho de Nazaré, Oliveira de Fátima, Fátima, como concessão de ambulâncias, kit-cozinha, computadores, torre de telefonia e telefone público, centro de capacitação em confecção e incentivos a agricultores, além de caixa do Banco do Brasil e posto dos Correios. A construção de posto de saúde, quadra de esportes, de casas populares, colégio, praça, centro de convivência para idosos e a aquisição de viaturas de polícia foram os pedidos dos deputados Amélio Cayres ((PR), Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Raimundo Palito (PP), César Halum (Dem), Manoel Queiroz (PT) e José Viana (PSC). O presidente da Casa teve aprovado ainda a matéria que solicita o envio de votos de aplausos para o vereador Gideon de Araguaína pela eleição para presidente da União dos Vereadores do Tocantins – UVT. Já os deputados Angelo Agnolin (Dem) e José Geraldo (PTB) tiveram autorizado requerimentos que encaminham anteprojeto de lei ao Executivo, sugerindo a obrigatoriedade de colocar, à disposição, profissionais de saúde em todas as escolas estaduais com mais de 800 alunos, exame odontológico gratuito para alunos da pré-escola e do ensino fundamental e a gratuidade nas linhas de transporte intermunicipal para deficientes físicos, mentais e sensoriais. Os demais parlamentares que tiveram matérias aprovadas nesta manhã foram os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Júnior Coimbra (PMDB), Marcello Lelis (PV), Paulo Roberto (Dem), Pastor Pedro Lima (PR), Sandoval Cardoso (PMDB) e Stalin Bucar (PSDB). Dentre os pedido estão a implantação de centro da juventude, recuperação de estradas e construção de escolas, delegacia de polícia, para cidades, como Pequizeiro, Buriti, Natividade, Praia Norte, Axixá do Tocantins e Couto Magalhães. (Elpídio Lopes)