Deputados acompanham entrega de equipamentos agrícolas

Por DICOM
07/04/2009 16h53 - Publicado há 15 anos
Parlamentares em solenidade do Executivo
Vários parlamentares estaduais, juntamente com outras autoridades, acompanharam, na manhã desta terça-feira, dia 7, ao lado do Palácio Araguaia, a entrega de veículos e equipamentos pelo Governo Estadual aos representantes de escritórios estaduais do Ruraltins e da Adapec. Foram entregues cerca de 60 veículos entre caminhonetes, Fiat Unos, um caminhão e motos, 70 computadores, 80 palmtops, 40 câmaras digitais e 40 aparelhos GPS. Os bens foram adquiridos, por intermédio de um convênio com o Governo Federal, no valor de R$ 1.396.560,00. Segundo dados do Executivo, serão beneficiados todos os municípios do Estado, por meio dos escritórios regionais dos dois órgãos, localizados em cerca de 20 cidades, dentre elas Palmas, Goiatins, Filadélfia, Angico, Araguaína, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional, Novo Acordo, Miracema. De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, os equipamentos entregues terão diversas funções como a de coletar informações para a erradicação de doenças animais. Já o presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Júnior, referiu-se ao aumento dos investimentos de recursos realizados pelos governos estadual e federal. Além da entrega de equipamentos, o governador Marcelo Miranda (PMDB), juntamente com representantes de programas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS -, Marcelo Rezende e Elenita Correia, o superintendente federal da Agricultura do Tocantins – SFA –, Jalbas Manduca, anunciou o investimento de 12 milhões de reais como ampliação do programa Compra Direta da Agricultura Familiar. O governador Marcelo Miranda aproveitou para lembrar que “se fala em crise, mas que a resposta tanto do Governo Estadual como do Governo Federal é a entrega de equipamentos para o fortalecimento da agricultura de nosso Estado”. Participaram da solenidade os deputados Júnior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Amélio Cayres (PR), Paulo Roberto (Dem), Manoel Queiroz (PT), César Halum (Dem) e Toinho Andrade (Dem), além do deputado federal Laurez Moreira (PSB), dos secretários estadual e municipal da Agricultura, Roberto Sahium Juscelino Rodrigues, prefeitos, vereadores e de populares. (Elpídio Lopes)