Sessão solene para jornalistas é prestigiada por várias autoridades

Por DICOM
07/04/2009 18h53 - Publicado há 15 anos
O jornalista Júnior Coimbra preside evento
Os profissionais de imprensa foram homenageados nesta terça-feira, dia 7, na Assembléia Legislativa, com uma sessão solene prestigiada por repórteres, assessores, secretários estaduais, vereadores e deputados estaduais e federais. O evento, em referência ao Dia do Jornalista, atende à Resolução n° 234, de 2003, proposta pela deputada e jornalista Solange Duailibe (PT). Na solenidade, presidida pelo vice-presidente da Casa e também jornalista Júnior Coimbra (PMDB), foram condecorados com o título de Cidadania Tocantinense os profissionais Otávio Barros e Waldir Azevedo Braga. A primeira honraria é de autoria do atual deputado federal, Vicentinho Alves e, a segunda, do secretário estadual de Esportes, Palmeri Bezerra, ambos ex-parlamentares estaduais da última legislatura. Em seus pronunciamentos, os homenageados destacaram a importância da distinção como forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelos profissionais que vieram de todo o Brasil, dos jornalistas tocantinenses, enfim, de todos que fazem a história da imprensa no Estado. Vários parlamentares parabenizaram a classe e salientaram a importância das atividades jornalísticas para o desenvolvimento da cidadania. Alguns dos que se manifestaram foram os deputados Paulo Roberto (Dem), Stalin Bucar (PSDB), Eli Borges (PMDB), Marcello Lelis (PV), Manoel Queiroz (PT) e Luana Ribeiro (PR) que, na ocasião, fez um protesto ao ler uma nota da Associação das Pequenas Empresas de Comunicação do Estado do Tocantins (Aspectins), além de Solange Duialibe e Júnior Coimbra. Durante a sessão solene, também houve a apresentação do jornalista e músico, Aluízio Cavalcante, que interpretou a música “Carne”, de autoria de “Seu Jorge e Farofa Carioca”. A Mesa foi composta por profissionais da área, como o secretário de Estado de Comunicação, Sebastião Vieira de Melo, o assessor municipal de Comunicação, Mateus Júnior, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins, Élcio Mendes. (Patrícia Sampaio)