Natividade pode ter sede dos Pioneiros Mirins

Por DICOM
14/04/2009 13h04 - Publicado há 15 anos
Deputado José Viana (PSC)
Um requerimento de autoria do deputado José Viana (PSC) propõe convênio entre o Governo Estadual e a prefeitura de Natividade, visando à construção da sede dos Pioneiros Mirins. A matéria e outras 43 foram aprovadas na ordem do dia desta terça-feira, dia 14. Em cinco delas, José Viana intenciona beneficiar Novo Alegre, Paranã, Figueirópolis, Luzinópolis, Jaú e São Salvador, com melhorias em campo de futebol, construção de ponte, instalação de torre de celular e perfuração de poço artesiano. O deputado Angelo Agnolin (Dem) sugere a implantação do Programa Jovem Profissional em várias cidades do interior do Estado, como Abreulândia, Aliança do Tocantins, Almas, Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Araguaçu, Brejinho de Nazaré, Cariri, Chapada de Areia, Dois Irmãos e Lajeado. O democrata ainda solicitou para Palmas, Jaú do Tocantins, Santa Maria e Gurupi ações do Executivo para a construção de um centro comunitário, reforma de ginásio de esportes e instalação de unidade do Ruraltins. Com anuência do plenário, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), encaminha, por meio de um requerimento, um anteprojeto de lei ao Governo Estadual que trata sobre os serviços de remoção, depósito, leilão e guarda de veículos automotores envolvidos em infrações de trânsito. Carlos Gaguim pediu também a construção de creches, serviço de patrol, conservação de estrada e ampliação de colégio em Palmas. Já a líder do Governo, deputada Josi Nunes (PMDB), solicitou convênio do Legislativo com a Universidade do Legislativo Brasileiro – Unilegis - para a criação do curso de pós-graduação em Direito Legislativo para a Assessoria Jurídica da Casa. Outros parlamentares sugeriram atendimentos e serviços para diversas cidades, como Pium, Marianópolis, Chapada de Areia, Nazaré, Tocantinópolis, Carrasco Bonito, Tocantínia e Miracema. Dentre as reivindicações, está o aumento de vagas no Programa Pioneiros Mirins, construção de aterro sanitário, centro comunitário, parque de exposição e de pontes. Os autores das matérias foram os deputados Eduardo do Dertins (PPS), Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB), Júnior Coimbra (PMDB), Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PT), Marcello Lelis (PV), Pastor Pedro Lima (PR), Sandoval Cardoso (PMDB) e Stalin Bucar (PSDB). (Elpídio Lopes)