Deputados aprovam moção de aplausos para projeto que altera nome de avenidas

Por DICOM
15/04/2009 17h21 - Publicado há 15 anos
Plenário da Assembléia Legislativa
O projeto de lei da Prefeitura de Palmas, que tramita na Câmara Municipal, solicitando a alteração da denominação da Avenida Theotônio Segurando para Avenida Siqueira Campos, na Capital, recebeu votos de aplausos dos deputados estaduais. O ato aconteceu durante a votação das matérias constantes na ordem do dia, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 15, quando os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do deputado Marcello Lelis (PV), solicitando a homenagem. Na matéria do Executivo municipal, está prevista também a alteração da Avenida Tocantins, em Taquaralto, para Avenida Fenelon Barbosa Sales e o Paço Municipal de Palmas, para Theotônio Segurado. A líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB), disse que votou favorável, mas com ressalvas. “Poderiam utilizar outros espaços para essa homenagem, não necessariamente a Avenida Theotônio, cuja identificação já está memorizada pelo povo. Também é bom observar os custos financeiros que a alteração do nome da avenida poderá provocar”, ponderou a deputada. Já a maioria dos deputados justificou a aprovação do requerimento por reconhecer que o homenageado, o ex-governador Siqueira Campos, tem base histórica. Ao todo, os parlamentares aprovaram 16 requerimentos. Um deles, em regime de urgência, de autoria da petista Solange Duailibe, solicita à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e ao Banco da Amazônia a repactuação dos contratos de financiamentos dos pequenos produtores rurais, realizados via Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf), no sentido de individualizar suas operações. Também tiveram requerimentos aprovados os deputados José Viana (PSC), Eli Borges (PMDB), José Geraldo (PTB) e Toinho Andrade (DEM), beneficiando os municípios de Porto Nacional, Palmas, Divinópolis, Monte Santo, Marianópolis, Nazaré, Silvanópolis, Natividade, Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins. (Penaforte Diaz)