Agnolin anuncia as próximas reuniões da Comissão Especial do Lago

Por DICOM
29/04/2009 14h29 - Publicado há 15 anos
Dep. Angelo Agnolin
Para anunciar as próximas reuniões da Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Promoção do Desenvolvimento Sustentável às Margens da UHE - Lajeado e Ações de Processos de Licenciamento Ambiental o deputado Ângelo Agnolin (DEM) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, dia 28. O parlamentar, que é presidente da Comissão, anunciou para esta tarde a presença do procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Tocantins, Álvaro Manzano, e do superintendente do Ibama no Estado, Joaquim Montelo. Os convidados devem debater com os parlamentares os problemas dos processos de licenciamento ambiental, que vem sendo avaliado pela comissão, e que, segundo Agnolin, podem afastar novos investimentos. Já para a reunião extraordinária desta quarta-feira, dia 29, o democrata anunciou a visita de Romero Ledo (PSB), prefeito de Itacurubá, em Pernanbuco. O convidado fará uma palestra sobre a experiência do sistema de pisicultura “tanque-rede” em seu município, localizado às margens do lago Itaparicá que é um grande produtor de proteínas. Para esta segunda reunião, Agnolin anunciou que estão confirmadas a presença de todos os prefeitos dos município banhados pelas águas do lago da usina de UHE Lajeado, além dos gestores de Peixe, Paranã, Ipueiras e do secretário da Agricultra, Roberto Sahium. Após o pronunciamento de Agnolin, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), manifestou apoio à Comissão Especial do Lago. De volta de sua viagem ao Parlamento Europeu, Gaguim comentou que na Europa as cidades tem aproveitamento de leitos, rios e canais no desenvolvimento local há mais de mil anos. “É isso que queremos para o Estado, desenvolvimento com preservação ambiental”, concluiu. (Glauber Barros)