Halum dedica homenagem a todos os deputados estaduais
Em sessão especial no plenário Getulino Artiaga, da Assembléia Legislativa de Goiás, o deputado tocantinense e presidente da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), César Halum (DEM), foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Após receber a homenagem, o parlamentar dedicou a honraria a todos os legisladores estaduais do país. O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), prestigiou a solenidade, acompanhado dos secretários da Infra-estrutura, Brito Miranda, da Cidadania e Justiça, Télio Leão Aires, da Juventude, Ricardo Aires, da Comunicação, Vieira de Melo e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium, amigo e ex-colega de faculdade do homenageado.
A iniciativa foi do deputado Ozair José (PP), por meio de requerimento, justificando o trabalho de resgate da credibilidade e integração entre os Legislativos estaduais. “Desde que tomou posse como presidente da Unale, César Halum tem realizado debates importantes, conversado com os parlamentares de todo o país e destacando a Unale como entidade de credibilidade”, disse o parlamentar goiano.
Halum agradeceu afirmando que a medalha representa os laços de união entre os estados de Goiás e Tocantins. Para ele, que é natural de Anápolis (GO), a condecoração representa muito mais que uma homenagem. “Sou filho desta terra, e o Tocantins também é um filho de Goiás. Fico honrado com a homenagem e divido com todos nós, deputados. Não é fácil ser parlamentar, todos sabem disso. Temos que garantir a governabilidade dos Executivos. Vou honrar a medalha que uso, minha responsabilidade só aumenta", comentou.
O homenageado disse ainda que tem orgulho em representar o Tocantins, onde, segundo ele, “existem grandes debates políticos” que são enfrentados com “muita firmeza e equilíbrio para que o Estado seja conduzido para o desenvolvimento.” Também participaram da sessão o deputado federal e presidente do Democratas no Tocantins, João Oliveira, o ex-senador Carlos do Patrocínio e o presidente da ATM, Valtenis Lino. (assessoria do deputado)