Gaguim anuncia Sala do Vereador na AL

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Posse da UVT na Assembléia
O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), anunciou, durante a posse da diretoria da União dos Vereadores Tocantinenses (UVT), realizada hoje, dia 28, no auditório da Assembléia que implantará a Sala do Vereador do Parlamento. “Vamos elaborar um projeto para que a Assembléia tenha também uma sala destinada aos legisladores municipais. É preciso implantar este projeto no Tocantins”, informou, referindo-se à sua viagem à Capital gaúcha, onde participou da XI Conferência da Unale. “O fortalecimento do Poder legislativo é fundamental para um bom governo. A Assembléia Participativa já é um reflexo deste apoio”. O novo presidente da UVT, Evandro Gomes (PMDB), vereador de Palmas, foi eleito com 81% dos votos e frisou que a votação expressiva aumenta a responsabilidade. “Mais conhecimento facilita a gestão e o poder de fiscalização dos legisladores municipais”, ressalta Evandro. Ele ainda citou que, dentre as propostas da entidade, estão o aumento do número de municípios filiados que, no momento, já são 94 dentre os 139 do Estado. O governador Marcelo Miranda (PMDB) disse que “os vereadores são os políticos que estão mais próximos do povo e são os melhores amigos de todos os poderes constituídos”. Ele ainda afirmou que vê todo vereador como um líder que desponta e frisou que, “sensibilizado pelas lideranças nascentes e seus projetos, fica muito feliz em participar de uma solenidade como esta”, finalizou. Além de vereadores de diversas cidades do Estado, participaram do evento várias autoridades. Dentre elas, o ex-presidente da UVT, Ismael Cavalcante (PSC), os deputados Júnior Coimbra (PMDB) e José Viana (PSC) e o deputado federal João Oliveira (DEM).