José Geraldo solicita replantio de árvore em todo Estado
O deputado José Geraldo (PTB), em um de seus cinco requerimentos aprovados na manhã desta quarta-feira, dia 6, solicita ao Governo Estadual a realização de campanha pública de replantio de árvores frutíferas e ornamentais em todo Estado. “É necessário que se crie na população a cultura de valorização da vida vegetal no Estado”, defendeu o autor da iniciativa. José Geraldo solicitou também em dois textos a construção da cobertura do salão comunitário e a reforma do campo de futebol do Assentamento Coco, no município de Aguiarnópolis.
Ainda de autoria do petebista foram aprovados dois anteprojetos de lei, sendo um que propõe a instituição de incentivo fiscal às atividades esportivas no Estado do Tocantins e outro que sugere a criação do plano água da Chuva nas edificações do Poder Executivo Estadual. Uma matéria do deputado Iderval Silva (PMDB) requer a celebração de convênio entre o Executivo e as prefeituras de Buriti do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Itaguatins, São Miguel e São Sebastião do Tocantins, para a instalação de bibliotecas nos referidos municípios.
Os requerimentos apresentados pelo peessedebista Stalin Bucar, entre outras propostas, solicitam iluminação com refletores para a pista de vaquejada em Pugmil, instalação de Centro da Juventude e o programa Jovem Profissional em Babaçulândia. Já a solicitação do democrata Paulo Roberto, pede a destinação de ambulância para a cidade de Rio da Conceição. Por sua vez o deputado Pedro Lima (PR) requereu lavouras e hortas comunitárias respectivamente para Guiatins e Axixá, além da implantação do programa Leite é Saúde em Oliveira de Fátima.
Outros parlamentares que completaram a ordem do dia foram os deputados Zé Viana (PSC), Eduardo do Dertins (PPS), Fábio Martins (PDT), Luana Ribeiro (PR) e Toinho Andrade (DEM). As propostas de suas autorias destinam-se às cidades de Taipas, Porto Nacional, Lagoa da Confusão, Ipueiras, Silvanópolis, Fátima e Dianópolis. Ao todo, 21 requerimentos foram aprovados na manhã desta quarta-feira. (Elpídio Lopes)