Iderval solicita votos de aplausos para escritores tocantinenses
Por meio de dois requerimentos aprovados na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 13, o deputado Iderval Silva (PMDB) solicitou envio de votos de aplausos para os escritores José Maciel de Brito e Gilson Cavalcante. Os homenageados lançaram obras no 5° Salão do Livro, fato que motivou o parlamentar a fazer as solicitações. José Maciel é autor de “Rio Javaés: o Filho Pródigo do Araguaia” e Gilson Cavalcante, do “O Bordado da Urtiga”. As publicações foram lançadas nos dias 9 e 10 de maio.
Outro pedido de votos de aplausos aprovado foi de autoria do deputado Cacildo Vasconcelos que recomendou a homenagem à senadora Kátia Abreu (Dem), pelos esforços em defesa dos interesses dos produtores rurais do País, especificamente no que se refere à defesa da reformulação da Legislação Florestal Brasileira.
O deputado Fábio Martins (PDT) recebeu aprovação de seis requerimentos. Para Monte do Carmo, ele solicitou a implantação dos programas Leite é Saúde e Juventude Sem Drogas. Para Mateiros, ele pediu a instalação do curso de capacitação e aperfeiçoamento de mão-de-obra para agricultores, além de incentivos agrícolas e aumento de computadores em escolas municipais. O pedetista requereu também que a operadora TIM instale uma torre de celular em Pium.
Na mesma ordem do dia, foram 16 matérias do vice-presidente da Casa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), que solicitaram os Programas Escola Ativa e Juventude Cidadã para, dentre outras cidades, Aparecida do Rio Negro, Pugmil, Marianópolis, Tupiratins, Barrolândia.
De um total de 32 matérias aprovadas nesta manhã, também foram agraciados os deputados José Geraldo (PTB), Manoel Queiroz (PT), Paulo Roberto (Dem) e Pedro Lima (PR). A construção de pontes, a instalação de posto do Banco do Brasil, pavimentação asfáltica, lavouras comunitárias, destinados a Carrasco Bonito, Praia Norte, Aurora, Cristalândia, Palmas e Porto Nacional, foram algumas das solicitações. (Elpídio Lopes)