Moreira quer informações sobre contrato da Secretaria da Saúde

Por DICOM
18/05/2009 12h29 - Publicado há 15 anos
Deputado Raimundo Moreira (PSDB)
O secretário estadual da Saúde, Eugênio Pacceli, pode ter que prestar informações a respeito do contrato realizado com a empresa FCSA – Serviços de Arquivos Inteligentes Ltda no valor de R$ 2.831.000,00. Pelo menos este foi o teor do requerimento aprovado, na sessão vespertina desta quarta-feira, de autoria do deputado Raimundo Moreira (PSDB). O parlamentar ressalta que houve dispensa de licitação e que os serviços prestados pela empresa são de digitalização, digitação, triagem, etiquetagem, troca e organização de documentos. O tucano também sugeriu ao Governo do Estado a celebração de convênio com a Prefeitura de Aragominas para a construção de estrada vicinal, ligando a cidade aos PAS Reunidas, Vitória Régia, Dois Corações, Magno, São Gabriel e Baviera. De autoria de Stalin Bucar (PSDB), foi aprovado o requerimento que encaminha um anteprojeto de lei para o governador, sugerindo a criação do “Programa Saúde do Operário” que tem o objetivo de promover a vacinação antitetânica em todos os trabalhadores da construção civil do Tocantins. Ele também pediu a realização de convênio com as prefeituras de Arapoema e de Araguacema para que possa ser reformada a quadra poliesportiva do Assentamento Tarumã e do Muiraquitã. Stalin, ainda, requereu o envio de expediente ao Governo do Estado, solicitando a manutenção e conservação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos Tarumã e Santa Clara em Araguacema. A implantação dos programas Hortas Comunitárias e Leite é Saúde foi a sugestão dada pelo deputado Pastor Pedro Lima, por intermédio de convênio com as prefeituras de Porto Nacional e de Pugmil. Já o deputado José Geraldo (PTB) teve aprovado o pedido de parceria com a prefeitura de Dianópolis para a reforma do Estádio de Futebol Doutor Magalhães. Do deputado Iderval Silva (PMDB), foi aprovada a solicitação de envio de expediente ao governador, sugerindo a construção de ponte de concreto sobre o Rio Manoel Alves na rodovia que liga São Valério da Natividade a Santa Rosa do Tocantins, no distrito de Apinajé. Ainda dele, é o pedido de celebração de convênio com as prefeituras de Abreulândia, Axixá, Chapada de Areia, Monte Santo, Pugmil e Sítio Novo para a instalação de bibliotecas públicas. Os parlamentares Fábio Martins (PDT) e Josi Nunes (PMDB) requereram ao governador a destinação de kit-cozinha para a escola comunitária do município de Monte do Carmo e a reforma do ginásio de esporte de Cariri do Tocantins.