Deputados participam de entrega de equipamentos para a Saúde

Por DICOM
25/05/2009 20h04 - Publicado há 15 anos
Saúde recebe atenção especial de autoridades
Cerca de R$ 1 milhão em veículos e equipamentos está sendo investido pelo Governo do Estado na rede pública de saúde. A entrega, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 21, foi feita pelo governador, Marcelo Miranda (PMDB), e pelo secretário da Saúde, Eugênio Pacceli, e prestigiada pelo deputado Toinho Andrade (DEM) que representou o presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e pelo parlamentar Raimundo Palito (PR). O Hospital Geral de Palmas vai receber dois novos focos cirúrgicos móveis no valor de R$ 21,8 mil. Para o Hospital e Maternidade Dona Regina, o governo destinou 20 incubadoras neonatais que custaram R$ 500 mil. Também serão beneficiados os hospitais regionais de Araguaína, Arraias, de Porto Nacional e Dianópolis, além do Laboratório Central do Estado (Lacen) e da sede da Secretaria da Saúde que foi contemplada com nove veículos que custaram R$ 307 mil. Ao avaliar a entrega de equipamentos, o deputado Toinho Andrade comentou que, por intermédio da medida, “podem ser vistas várias ações que mostram que o governo prioriza o ser humano”. Em seu discurso, o secretário da Saúde destacou que, no Tocantins, o Executivo investe mais de 12% do orçamento na pasta, o que permitiu, entre outros benefícios, a recuperação de 19 hospitais regionais. Já o governador ressalvou que, “apesar das falhas, os tocantinenses têm muito do que se orgulhar da Saúde do Tocantins”. (Glauber Barros)