Queiroz sugere apoio à industrialização do Bico do Papagaio

Por DICOM
02/06/2009 15h02 - Publicado há 15 anos
Deputado Manoel Queiroz (PT)
Entre os cinco projetos de lei, encaminhados para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJ - pela Mesa Diretora, na manhã desta terça-feira, dia 2, está o de autoria do deputado Manoel Queiroz (PT) que sugere a criação do “Programa de Desenvolvimento Industrial do Bico do Papagaio”. As demais matérias são de autoria dos parlamentares José Geraldo (PTB), Toinho Andrade (DEM), Stalin Bucar (PSDB) e Solange Duailibe (PT). A proposta de Queiroz autoriza ao Executivo Estadual conceder incentivos financeiros e fiscais às indústrias instaladas ou que vierem a se instalar na região do Bico do Papagaio. Para se enquadrar no programa, será necessário que os empreendimentos tenham relevante alcance social e número de empregos, além da utilização de mão-de-obra e de matéria-prima locais. O petista aponta como objetivo principal o fomento ao desenvolvimento socioeconômico e a auto-sustentação da região, a geração de receita regional, a melhoria da qualidade de vida, a criação de empregos e o aumento da renda per capita. A instalação de placas informativas escritas em “braille”, destinadas a informar os deficientes visuais sobre o sistema de transporte coletivo, intermunicipal e estadual é o teor do projeto do petebista José Geraldo. As placas deverão ser colocadas em terminais, pontos e corredores de ônibus, abrigos e terminais rodoviários do Estado. Já o deputado Toinho Andrade sugere que seja concedido título de cidadão tocantinense ao monsenhor Juraci Cavalcante Barbosa e Stalin Bucar, ao ex-senador João da Rocha Ribeiro Dias. A Ordem DeMolay, uma organização filosófica fraternal para jovens homens com idades entre 12 e 21 anos, fundada nos Estados Unidos, em 1919, pelo Maçom Frank Sherman Land, é motivo de dois projetos de lei da petista Solange Duailibe. Um deles propõe que seja instituído o dia estadual da entidade no Estado e o outro que seja declarado de utilidade pública o Grande Conselho da Ordem DeMolay do Tocantins. A organização é patrocinada pela Maçonaria, inspirada na História de Jacques DeMolay Grão-Mestre da Ordem dos Tempolários, nascido no século XIII e morto no século XIV, perseguido pela Inquisição e executado por ordem do Rei Filipe IV de França. (Elpídio Lopes)