Instalação da Procuradoria da Mulher será prestigiada por Carlos Gaguim

Por DICOM
03/06/2009 10h03 - Publicado há 15 anos
Pres. Carlos Gaguim (PMDB)
Em mais um compromisso em sua viagem à Capital Federal, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), participa na tarde desta terça-feira, dia 2, da solenidade de instalação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara dos Deputados. No evento, previsto para acontecer a partir das 16h no Salão Nobre, a deputada federal pelo Tocantins, Nilmar Ruiz (DEM), será empossada como presidente da procuradoria. Segunda a assessoria da parlamentar, em sua nova função, Nilmar deverá receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, acompanhar e auxiliar a Câmara nas propostas que tratem do tema. A articulação de políticas voltadas ao público feminino é outra das atribuições da presidente da Procuradoria. Para a solenidade, também estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, da Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, do governador Marcelo Miranda (PMDB), além de outras autoridades e representantes de organizações de defesa dos direitos femininos. (Glauber Barros)