Fábio Martins pede agilidade no Luz para Todos em Ipueiras

Por DICOM
03/06/2009 14h37 - Publicado há 15 anos
Deputado Fábio Martins (PDT)
Dentre as solicitações do deputado Fábio Martins (PDT), aprovadas na sessão matutina desta terça-feira, dia 3, está a matéria que requer ao Governo Estadual e à Celtins agilidade na implantação do Programa Luz para Todos em Ipueiras. Com mais onze requerimentos aprovados, o pedetista propôs serviços para Mateiros, Monte do Carmo, Novo Acordo e Pium, municípios que poderão receber benefícios, como posto do Banco do Brasil, cozinha comunitária, financiamentos para apicultores e telefonia móvel. O deputado Júnior Coimbra (PMDB) solicitou o envio de votos de aplausos para as escritoras Cláudia Soares Bonfim e Flávia dos Passos pelo lançamento, no Salão do Livro, da peça literária “O Pequeno Grandão”. O parlamentar Marcello Lelis (PV) é autor de outros dois pedidos de votos de aplausos para o Sindicato Rural de Barrolândia e para o senhor Túlio Pereira de Sousa, representante da MT Assessoria Esportiva. Já o do deputado Toinho Andrade (Dem) se destina ao superintendente da CEF no Tocantins. O encaminhamento de votos de aplausos também foi solicitado pelo deputado Stalin Bucar (PSDB) para os promotores de Justiça, Konrad César Resende Wimmer e Vinícius de Oliveira Silva, pela investigação dos gastos do governo estadual nos contratos de veículos da PM, e para a Organização Jaime Câmara. O tucano ainda teve aprovado um requerimento que pede informação ao governador Marcelo Miranda (PMDB), sobre contratos com as empresas Fortaleza Comercial Ltda e Rita Maria Viana Alves. O pedido de urgência para a tramitação dos requerimentos dos deputados Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB) e do presidente da Casa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) também foi aprovado. O petebista quer a prorrogação da vigência de Instrução Normativa do Naturatins e o presidente, a promulgação pelo Senado Federal da PL SCD 203 de 2001 que regulamenta a atividade de mototaxista. Iderval Silva (PMDB) também é autor de pedido de envio de votos de aplausos para a escritora Francisquinha Laranjeira, pelo lançamento da obra “Nas Águas do Araguaia: a Navegação e a Hibridez Cultural” no 5º Salão do Livro. O peemedebista solicitou ainda ao Executivo equipe médica, vacinas, cestas básicas e agasalhos para os municípios ribeirinhos do Estado, atingidos por enchentes. As demais matérias são de autoria de Luana Ribeiro (PR), Manoel Queiroz (PT), José Viana (PSC) e Paulo Roberto (Dem) e propõem a construção do Centro de Referência de Assistência Social - Cras -, em Bandeirantes e Arapoema, de pontes em Praia Norte e Augustinópolis Viana, a recuperação de rodovia em Arraias e Queiroz e a divulgação de fotos e dados de pessoas desaparecidas no site da Assembléia. O democrata pediu também a construção de praça em Palmas e de poço artesiano, em Porto Alegre. (Elpídio Lopes)