Doação de mudas celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Por DICOM
09/06/2009 09h48 - Publicado há 15 anos
Presidente Gaguim entrega muda a servidor
Diante da constante preocupação com a preservação dos recursos naturais, a Assembléia Legislativa comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com a doação de 500 mudas de plantas típicas do cerrado, aos seus servidores. A distribuição aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 5, às 9h, feita pelo presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Por meio deste ato, queremos transmitir nosso compromisso na preservação de nossas matas, animais e rios. Que vocês plantem essas árvores e que seus frutos gerem mais verde e mais vida!”, disse Gaguim. O presidente lembrou ainda que é importante que os servidores sejam conscientizados dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como adotem práticas de desenvolvimento sustentável que revertam tal situação, já que a destruição dos recursos naturais põem em risco a própria sobrevivência da humanidade. Ainda na solenidade, o deputado pediu a parceria dos servidores na campanha que a Assembléia vai desenvolver para amenizar os acidentes de trânsito nas ruas de Palmas. “Queremos todos vocês como parceiros nessa luta, pois a situação já chegou a níveis alarmantes. Todos nós precisamos empregar um pouco do nosso tempo para evitar tanto sofrimento na nossa comunidade”, alertou. As mudas distribuídas foram doadas pela Prefeitura Municipal de Palmas, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, que desenvolve o “Programa Palmas Verde e + Florida”. (Penaforte Diaz)