Deputados cumprimentam novo presidente, Alexandre Postal

Por Dicom
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Encontro da Unale
Vários parlamentares tocantinenses acompanharam a eleição que consagrou o deputado Alexandre Postal (PMDB/RS), como presidente da Unale, no último final de semana, na Capital gaúcha. Dentre eles, o líder do governo no Tocantins, deputado Paulo Roberto (DEM), Júnior Coimbra (PMBD), Stalin Bucar (PSDB) e César Halum, que assumiu a vice-presidência da entidade. Após o resultado por aclamação da chapa única, os legisladores parabenizaram o deputado gaúcho, que fez questão de registrar o momento e tecer elogios ao Estado. “O colegiado do Tocantins sempre participa ativamente dos encontros da Unale e esta parceria contribui significativamente para o fortalecimento da entidade”, agradeceu Alexandre Postal. A principal meta da Unale, segundo o novo presidente da instituição, é adquirir maior credibilidade dos Legislativos junto à sociedade “para resgatar a dignidade dos debates nacionais”. “Os representantes das casas de leis, estaduais e municipais, não podem ficar de fora de discussões como a reforma política e a tributária. A Unale não pode simplesmente gerir para os Estados, nós temos que apresentar propostas e projetos para o Brasil. Minha responsabilidade será trabalhar para vencer cada um desses desafios”, concluiu. Ainda durante a XI Conferência dos Legislativos Estaduais foi elaborada a Carta de Porto Alegre, contendo um balanço do encontro, com as principais sugestões parlamentares e discussões dos painéis dos dois dias de debate. No encerramento da reunião, também foi apresentado um documentário sobre Fortaleza, onde será realizada a conferência do próximo ano. (Patrícia Sampaio)