Pedro Lima solicita casas populares para Colinas e Goiatins

Por DICOM
17/06/2009 17h27 - Publicado há 15 anos
Pastor Pedro Lima (PR)
Na ordem do dia da sessão matutina desta quarta-feira, dia 17, foram aprovados dois requerimentos do deputado Pastor Pedro Lima (PR) que solicitam a construção de casas populares nas cidades de Colinas do Tocantins e Goiatins. O parlamentar republicano afirmou que as duas cidades precisam desse serviço, devido ao crescimento populacional ocorrido nos últimos anos. Em outra proposta, Pedro Lima pediu a construção de delegacia de polícia e a implantação do programa hortas comunitárias em Pau D’arco. Já os requerimentos do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), propõem convênio entre o Executivo Estadual e a Prefeitura de Palmas para a regularização de lotes no setor Morada do Sol e que o Governo construa um centro de convivência para idosos em Santa Fé do Araguaia. O presidente teve aprovado ainda o requerimento que solicita aos presidentes da Câmara Federal, deputado Michel Temer (PMDB), e do Senado, senador José Sarney (PMDB), empenho para que seja promulgada a Proposta de Emenda Complementar 356/2009. A proposta é para que a Secretaria Nacional de Segurança Pública fique responsável por complementar os salários dos policiais civis, militares e bombeiros em todo o País. A construção de hospital em Pugmil e a implantação do programa “Juventude sem Drogas” em Barrolândia, Novo Acordo e Mateiros foram as solicitações do deputado Fábio Martins (PDT), por meio de convênio entre Estado e prefeituras. Ele também sugeriu ao governo a distribuição de mudas de cana-de-açúcar para Pium, kit-cozinha escola comunitária para Mateiros e Novo Acordo, além do envio de expediente às empresas Claro e Brasil Telecom, para instalação de uma torre de celular em Mateiros e em Monte do Carmo. As propostas de José Geraldo (PTB) consistem na implantação do programa “Um Computador por Aluno” em escolas estaduais de Paraíso e na destinação de ambulância para assentamentos em Abreulândia. O envio de votos de aplausos para o deputado César Halum (Dem) foi o teor dos requerimentos do deputado Raimundo Palito (PP). A justificativa, segundo Palito, deve-se ao brilhante trabalho do democrata na presidência da União Nacional dos Legislativos Estaduais – Unale e por seu desempenho na XIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais. O peemedebista Iderval Silva é autor de outro voto de aplauso que se destina à deputada federal Nilmar Ruiz pela função de Procuradora Especial da Mulher na Câmara Federal. Ele também pediu ao governo uma unidade de mamografia para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. Dos petistas Manoel Queiroz e Solange Duailibe e dos democratas Paulo Roberto e Toinho Andrade foram aprovadas matérias que podem beneficiar Carrasco Bonito, Palmas, Colinas, Natividade, Porto Nacional e Brejinho de Nazaré. Os pedidos vão desde a construção de feira, matadouro, delegacia, doação de terreno até a cobertura de quadra de esportes. (Elpídio Lopes)