Reativação da Usina de Formoso é comemorada na Assembléia
A reativação da usina de beneficiamento de arroz da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Formoso do Araguaia, foi comemorada na manhã desta terça-feira, dia 23, pelo deputado Angelo Agnolin (Dem). Da tribuna, o parlamentar ressaltou a importância do complexo que pertence ao Projeto Rio Formoso, estava inoperante desde 1991 e possui capacidade para beneficiar 21 tolenadas de arroz por hora.
Para Agnolin, a reativação, promovida por uma parceria entre a Conab e o Serviço Social do Comércio (Sesc), é um exemplo do “momento vigoroso pelo qual o Tocantins passa”. O democrata anunciou ainda que vai apresentar, nas próximas sessões, junto com o deputado César Halum (Dem), um requerimento que encaminha moção de aplauso ao superintendente regional da Conab, Vilmondes Macedo.
Em apoio ao colega parlamentar, Halum acrescentou que todo o arroz utilizado pelo programa federal Mesa Brasil, nas regiões norte e nordeste do País, virá da usina de Formoso. No Tocantins, segundo a Secretaria da Comunicação, o programa atende a 12 municípios contemplados com a doação de 320 mil quilos de alimentos. (Glauber Barros)