Com uma série de eventos agendados nas últimas semanas, o Parlamento Tocantinense sedia, nesta quarta-feira, dia 24, o lançamento da 4ª edição da Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Tocantins 2009. O evento, organizado pelo Sistema Fieto (Sesi, Senai, Fieto e IEL), acontece durante a sessão plenária, a partir das 10h.
O documento sintetiza um diálogo aberto entre o setor produtivo e o Poder Legislativo, cujo objetivo revela a disposição das classes produtoras para discutir e contribuir sobre as metas da indústria estadual, além de apresentar uma pauta mínima de ações.
Agricultura
Já na quinta-feira, dia 25, a partir das 8h30, no plenário da Casa, entra em pauta a questão fundiária e o novo Código Florestal que contará com a presença da senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura – CNA -, Kátia Abreu (DEM). A audiência pública terá como foco os efeitos do novo código florestal no Tocantins, bem como outros assuntos pertinentes ao meio ambiente e ao agronegócio.
Além dos parlamentares, está prevista a participação de diretores e presidentes de sindicatos rurais do Estado e empresários do setor. A reunião foi solicitada pelos membros da Comissão Especial para Acompanhamento das Ações de Promoção do Desenvolvimento Sustentável às Margens da UHF-Lajeado e Processos de Licenciamento Ambiental, que tem como presidente o deputado Angelo Agnolin (DEM). (Penaforte Diaz)