Deputado quer implantação do Luz para Todos em Abreulândia

Por DICOM
24/06/2009 17h15 - Publicado há 15 anos
Deputado José Geraldo (PTB)
Entre os 32 requerimentos aprovados na ordem do dia desta terça-feira, dia 24, estão os de autoria do deputado José Geraldo (PTB). Suas propostas sugerem ao Executivo a implantação do “Luz para Todos” e encascalhamento de estrada em Abreulândia, a ampliação do acervo da Biblioteca Municipal de Taquaralto, a pavimentação do Setor Santo Amaro e a recuperação do acesso ao mesmo setor em Palmas. Foi aprovado também requerimento da líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), encaminhando anteprojeto de lei ao Executivo que dispõe sobre a realização de eleição direta para diretores de escolas públicas estaduais. Cinco matérias do deputado Fábio Martins (PDT) pedem convênio entre Governo Estadual e as prefeituras de Palmeirópolis, Fátima, Novo Acordo, Monte do Carmo e Mateiros, para a realização de obras de escoamento de água pluvial e saneamento básico. Ainda do pedetista, algumas propostas sugerem recuperação asfáltica em Lizarda, construção de Centro Multiuso e abertura de posto do Banco do Brasil em Pugmil. Já as matérias do presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), solicitam ao governo a construção de ginásio de esportes em Barra do Ouro e de uma escola de tempo integral em Xambioá. A sugestão do deputado Sandoval Cardoso (PMDB) é para que a Assembléia promova audiência pública que debata meio ambiente e agronegócio, com a participação de órgãos representativos dos dois setores. A proposta do deputado Marcello Lelis (PV) solicita ao superintendente da Polícia Civil de Palmas, Abzair Paniago, mais policiais nos plantões dos finais de semana na Capital. Também receberam anuência dos parlamentares os pedidos dos deputados José Viana (PSC), Júnior Coimbra (PMDB) e Paulo Roberto (Dem), como a implantação de escritório do Ruraltins em Chapada da Natividade, construção de escola de ensino fundamental no povoado Mata Verde, em Pedro Afonso, e a instalação de posto do Banco do Brasil em Campos Lindos. Ainda foram aprovadas propostas dos deputados Stalin Bucar (PSDB), Toinho Andrade (Dem) e Pastor Pedro Lima (PR). Os pedidos destinam telefonia pública para um assentamento de Porto Nacional, posto policial para Santa Rosa, implantação do Programa Horta Comunitária para Colinas, dentre outros. (Elpídio Lopes)