Casas populares e construção de estradas são prioridades dos deputados
A construção de casas populares e incentivos para pequenos produtores rurais, destinados para os municípios de Xambioá, Ananás e Murilândia, são solicitações do deputado Pastor Pedro Lima (PR), aprovadas na sessão matutina desta quarta-feira, 1o de julho. Ao todo, os parlamentares aprovaram 27 requerimentos constantes na ordem do dia. A maioria deles solicita que o Executivo realize obras e serviços para atender reivindicações de norte a sul do Estado.
Em duas matérias, o deputado Toinho Andrade (DEM) solicita uma ambulância de resgate para o Corpo de Bombeiros e a reforma do Colégio D. Pedro II, ambos para a comunidade de Porto Nacional. Já o deputado Angelo Agnolin (Dem) defende a continuidade de prestação de serviços essenciais para os consumidores desempregados. E César Halum (Dem) propõe que seja colocada a frase “Temos Convênio com o SUS”, em local visível, em toda a rede hospitalar conveniada com o SUS.
Do deputado Fábio Martins (PDT), foram aprovados os pedidos de ampliação do efetivo policial para os municípios de Mateiros, Novo Acordo e Palmeiras. A deputada Josi Nunes (PMDB) solicita a recuperação asfáltica da rodovia TO-374, trecho da região de Gurupi, e pavimentação da TO-010, na região norte do Estado.
Os outros requerimentos aprovados foram de autoria dos parlamentares Iderval Silva (PMDB), Luana Ribeiro (PR), José Geraldo (PTB), Sandoval Cardoso (PMDB) e Stalin Bucar (PSDB). Entre os municípios beneficiados estão Rio do Sono, Formoso do Araguaia, Araguatins, Riachinho, Wanderlândia, Porto Alegre do Tocantins e Maurilândia. (Penaforte Diaz)