Ações pela paz no trânsito defendem parceria da população
A cidade de Miranorte, região central do Estado, foi palco de uma blitz educativa realizada simultaneamente em 21 cidades tocantinenses, no último final de semana. A ação aconteceu na saída da cidade, no trecho que faz conexão com a BR 153, por volta das 16h, quando uma equipe de voluntários entregou 350 Kits da campanha “Em defesa da cidadania e da vida no trânsito”. Os motoristas receberam orientações sobre atitudes positivas no trânsito, além de apelos para multiplicarem as ações pela paz no trânsito.
Para o diretor administrativo da Assembléia, David Siffert Torres, que coordenou os trabalhos, o foco da campanha é chamar a atenção para um problema que a cada dia torna-se mais grave no Tocantins. “Os números são preocupantes e as pessoas precisam ter conhecimento disso. E esse trabalho chama as pessoas para refletirem e assumirem também essa luta que é do cidadão, dos poderes constituídos e de toda a sociedade organizada”, afirma.
Como vem ocorrendo em todos os municípios onde acontecem as blitze educativas, a de Miranorte contou com a presença de representantes do Detran, Polícia Militar, Secretaria da Educação, além do assessor parlamentar do deputado Stalin Bucar (PSDB) em Miranorte, Délio Figueiredo. (Penaforte Diaz)