Iderval lidera Campanha de Trânsito em Augustinópolis

Por DICOM
04/08/2009 18h41 - Publicado há 14 anos
Iderval e Osvaldo Reis coordenam blitz educativa
Com a participação do deputado estadual Iderval Silva e do federal Osvaldo Reis, ambos do PMDB, foi realizada mais uma ação da campanha “Em defesa da cidadania e da vida no trânsito”, desenvolvida pela Assembléia Legislativa e diversos parceiros. A blitz educativa, que aconteceu simultaneamente, no último final de semana, em 21 cidades do Tocantins, esteve também no município de Augustinópolis, extremo norte do Estado. Na cidade referência do Bico do Papagaio a atividade foi liderada pelo deputado Iderval Silva e contou com uma equipe formada por mais de 40 voluntários. Um deles é o coordenador de Serviços Gerais da Assembléia Legislativa, Elionardo Batista, abordou os motoristas que passaram pela praça central da cidade, para orientar sobre a necessidade de mais segurança e qualidade no trânsito. “É importante que nossa população tenha todas as informações sobre as leis de trânsito e se comprometam também na luta para reduzir os acidentes em todas as cidades do Estado”, defendeu Elionardo. Durante a ação, os motoristas receberam kits da campanha, contendo material informativo, porta-documentos, flanela e porta-copos. “Estamos esperançosos de que essa ação conjunta tenha força suficiente para alertar nossa população para o fato de que a luta por um trânsito mais seguro é um compromisso de cada tocantinense. A informação, aliada a ações educativas e à mais fiscalização vão fazer toda a diferença”, afirma o deputado Iderval Silva. Além dos servidores da Assembléia, participaram da blitz representantes do Detran, Secretaria Estadual da Educação, Polícia Militar, Secretaria da Saúde do Município e da Associação das Mães de Augustinópolis. (Penaforte Diaz)