AL é parceira do 1° Fórum Intermunicipal de Educação no Trânsito

Por DICOM
11/08/2009 14h51 - Publicado há 14 anos
Evento tem parceria desta Casa de Leis
Mais um passo em defesa da vida foi dado na manhã desta segunda-feira, dia 10. A Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) de Palmas lançou o 1° Fórum Intermunicipal de Educação no Trânsito. Uma das parceiras do evento é a Assembléia Legislativa que teve como representante o coordenador de Patrimônio, Flávio Oliveira, que faz parte da comissão organizadora do fórum, formada por funcionários das entidades que apóiam a ação. Na ocasião, as informações sobre o evento foram apresentadas pelo presidente da comissão, cel. Manoel Messias. De acordo com o militar, o fórum vai acontecer nos dias 18 e 19 de agosto na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo, na Capital. O evento é voltado para gestores públicos, educadores e profissionais que atuam no trânsito e na área da saúde. Dentre os temas previstos serão discutidos comportamento, educação, álcool e direção no trânsito, com o objetivo de elaborar um documento que contenha sugestões de políticas públicas para o setor. Outros parceiros da iniciativa são o Ministério da Saúde, Saneatins, as secretarias estadual e municipal de Educação, secretarias estadual e municipal de Saúde, Polícia Militar, Departamento e Conselho Estaduais de Trânsito (Detran e Cetran), Secretaria de Governo e Guarda Metropolitana de Palmas, e Sindicato dos Fiscais de Trânsito do Tocantins (Sindfest). (Glauber Barros)