Assembléia inicia ciclo de palestras sobre trânsito

Por DICOM
12/08/2009 14h58 - Publicado há 14 anos
Servidores assistem à palestra sobre trânsito
Dando continuidade às ações da campanha “Em defesa da cidadania e da vida no trânsito”, a Assembléia Legislativa está realizando de terça a sexta-feira, 11 a 14, das 10h às 11h e das 16h às 17h, uma palestra educativa para servidores da Casa de Leis, sobre o tema “Paz no trânsito: O desafio das grandes cidades”. Na manhã desta terça-feira, dia 11, cerca de 30 servidores participaram do curso que teve como principal objetivo despertar a consciência dos servidores com relação às leis de trânsito. A palestra foi ministrada pelo coordenador de Patrimônio da AL e membro da comissão organizadora do 1º Fórum Intermunicipal de Educação do Trânsito, Flávio Oliveira Moreira. Durante a exposição do tema, foram apresentados dados de acidentes, envolvendo condutores de veículos automotores, e um breve histórico sobre as políticas de trânsito no País, com destaque para as mudanças no Código de Trânsito. Outro ponto abordado foi com relação às regras de segurança e ao comportamento adequado para motoristas e pedestres. A mensagem de paz no trânsito foi bem recebida pelos servidores que aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas. A assistente legislativa, Inês Helene Rocha, fez uma avaliação positiva e sugeriu a realização de novas palestras sobre o tema. “Considero de grande importância essa ação educativa, porque nos ajuda a relembrar algumas regras que, com o tempo, esquecemos”, ressaltou a servidora. O coordenador de transportes, Aluízo Tavares, também elogiou a iniciativa do Parlamento e salientou que a ação deveria ser permanente. “Gostei muito dos pontos abordados, principalmente porque ajudou a atualizar os nossos conhecimentos”, enfatizou o coordenador. Segundo Flávio Oliveira, a palestra de segurança no trânsito também será realizada em outros órgãos públicos, como parte das ações, da campanha “Em defesa da cidadania e da vida no trânsito”, uma iniciativa da Assembléia Legislativa, em parceria com o Detran, secretarias Estadual da Educação e da Saúde, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Bombeiros, Polícia Militar e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade – ATTM. (Maisa Medeiros)