Viana solicita policiamento nos arredores da Escola Técnica

Por DICOM
13/08/2009 14h48 - Publicado há 14 anos
Deputado José Viana
Foi aprovado, com tramitação em regime de urgência, na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 12, um requerimento do deputado José Viana (PSC) que solicita à Polícia Militar o aumento da ronda nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), em Palmas. Ele alega que os estudantes reclamam da falta de segurança no local, citando como exemplo o caso de uma estudante que foi colocada dentro de um carro e teve que pular do veículo em movimento para não sofrer abuso sexual. Os parlamentares também aprovaram uma sugestão do deputado Eli Borges (PMDB) que solicita a expansão da rota de transporte coletivo público na região de Taquaralto e Aurenys, zona Sul da Capital. Já a deputado Josi Nunes (PMDB) pediu ao Governo do Estado a assinatura de um convênio, para a construção da sede definitiva da Câmara Municipal de Nova Rosalândia. Em 18 requerimentos, o deputado José Geraldo (PTB) defende a implantação de vários serviços no setor da saúde, como a instalação de laboratórios de análises clínicas nos municípios tocantinenses. Ele pede também que as delegacias especializadas de Defesa da Mulher mantenham plantões de 24 horas e a implantação de cursinhos pré-vestibulares nas escolas da rede pública estadual. Dentre as 28 propostas aprovadas na sessão, constam ainda solicitações dos deputados Marcello Lelis (PV), Toinho Andrade (DEM) e Luana Ribeiro (PR). Eles atendem a reivindicações dos municípios de Dianópolis, Lajeado, Tocantínia, Araguatins, Itaporã, Ponte Alta do Tocantins, Rio da Conceição, Natividade e Porto Nacional. (Penaforte Diaz)