Estado pode contar com melhor atendimento de doenças renais

Por DICOM
20/08/2009 09h44 - Publicado há 14 anos
Deputado José Viana (PSC)
A necessidade de melhorar os serviços de atendimento para os portadores de doença renal no Estado motivou o deputado José Viana (PSC) a defender, junto ao Executivo, a criação de um Ambulatório de Prevenção de Doença Renal Crônica do Tocantins. Ele explicou que esse serviço já está acontecendo em todo o País e vai atender o paciente em qualquer estágio da doença. O requerimento foi aprovado na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 19, juntamente com mais 37 propostas. A construção de um posto policial na cidade de Colinas e de um centro cultural em Filadélfia e a instalação de um orelhão em Tupiratins são algumas das reivindicações da deputada Luana Ribeiro (PR), que teve 14 requerimentos aprovados. Ela solicitou também o envio de votos de aplausos para os prefeitos de Itacajá, Pau D’arco, Tupiratins, Palmas e Conceição do Tocantins pela realização de eventos turísticos e sociais durante a temporada de praia. Em seis requerimentos, o deputado Fábio Martins (PDT) solicitou mais policiamento e computadores para as escolas do município de Pugmil, além de outros benefícios para Aliança, Porto Nacional e Pium. Já o deputado Iderval Silva (PMDB) pediu a liberação de recursos para reformar as escolas públicas de Augustinópolis e a instituição da Campanha de Doação de Medula Óssea em todo o Tocantins. A conclusão da obras do Estádio de Futebol de Natividade e a duplicação da rodovia TO-050, trecho que liga Natividade ao Povoado Nosso Senhor do Bonfim, constam entre os quatro requerimentos aprovados da deputada Josi Nunes (PMDB). Ele pediu ainda a construção de uma praça no entorno da Igreja de Nossa Senhora de Santana, em Chapada da Areia, e a implantação de um Banco de Leite Humano, nos hospitais regionais de Gurupi e de Araguaína. Também tiveram solicitações aprovadas os deputados Sandoval Cardoso (PMDB), Solange Duailibe (PT) e Toinho Andrade (DEM). Eles atendem a reivindicações das comunidades de Colinas, Pedro Afonso, Paraíso, Bandeirantes, Araguaçu e de Ponte Alta do Tocantins. (Penaforte Diaz)