Decisão de ampliar aeroporto de Araguaína é comemorada

Por DICOM
20/08/2009 16h09 - Publicado há 14 anos
Deputado César Halum (DEM)
Comemorar a decisão do Governo do Estado de reformar o aeroporto do segundo maior município tocantinense, Araguaína, foi o motivo que levou o deputado César Halum (DEM) a fazer um pronunciamento na sessão desta quinta-feira, dia 20. Especialmente porque a reivindicação partiu do parlamentar que a apresentou em março deste ano, por intermédio de um requerimento, aprovado por esta Casa de Leis no dia 1° do mês seguinte. Da tribuna, Halum comentou sobre a necessidade de reforma, ampliação e modernização do aeroporto. “Por ser o centro comercial mais desenvolvido do Estado, o município precisa de um terminal que proporcione um suporte melhor às atividades empresarias, conforto e segurança para os usuários e também de outras opções de vôos para a população”, analisou o democrata. O deputado informou ainda que a assinatura do convênio pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) e pelo prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), está prevista para se realizar na manhã desta sexta-feira, dia 21, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), às 10h40. Com a medida, o Estado vai transferir para a prefeitura o valor de R$ 1,2 milhão provenientes do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Tocantins. (Glauber Barros)