Efetivo policial dos municípios pode ser ampliado

Por DICOM
02/09/2009 18h07 - Publicado há 14 anos
Deputado Fábio Martins (PDT)
Sete foram os requerimentos, de autoria do deputado Fábio Martins (PDT), aprovados na ordem do dia da sessão vespertina desta quarta-feira, dia 2. Um deles pede o envio de expediente para o governo do Estado, solicitando a ampliação do efetivo policial, a remessa de armas e de equipamentos para Pium, Silvanópolis, Nova Rosalândia e Barrolândia. É sugestão do pedetista também o pedido de celebração de convênio com a Prefeitura de Porto Nacional, para a construção de creche no Bairro Parque Eldorado. Para a mesma cidade, ele requereu a instalação de telefone público na Praça Centenário. O Banco da Gente pode ser o intermediário para que os pequenos e microprodutores de Pindorama recebam incentivos agrícolas. As solicitações do deputado indicam ainda que a população da mesma cidade tenha acesso ao Programa Leite é Saúde, kit cozinha da escola comunitária e ainda a mais computadores nas escolas estaduais. A implantação do Projeto Alimenta Mais Amor e Menos Fome em Couto Magalhães e Fátima e o pedido para que o Banco da Gente autorize financiamento para projetos de piscicultura em Pindorama e Oliveira de Fátima são algumas outras sugestões de Fábio Martins. Do pedetista José Geraldo, foi aprovado requerimento que pede o envio de votos de aplauso para todos os integrantes da Câmara dos Vereadores de Aparecida do Rio de Negro, pela transmissão das sessões da instituição, por meio da Rádio Comunitária. Também foi motivo de solicitação de envio de votos de aplauso, por José Geraldo, a Prefeitura de Fortaleza do Tabocão, pela realização da 30ª Romaria do Senhor do Bonfim. A mesma comunidade pode ter seu efetivo policial aumentado, por ser este o teor de outro pedido do pedetista. César Halum (DEM), Eli Borges (PMDB), Solange Duailibe (PT), Josi Nunes (PMDB), Pastor Pedro Lima (PR), Sandoval Cardoso (PMDB), Marcello Lelis (PV), Paulo Roberto (DEM) e Luana Ribeiro (PR) foram outros deputados que também tiveram requerimentos aprovados. Eles solicitaram benefícios para Darcinópolis, Palmas, Gurupi, São Sebastião, Abreulândia, Bandeirantes, Palmeirante, Riachinho, dentre outros municípios.