A Assembléia Legislativa do Tocantins aguarda o ofício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), seja oficializado como o novo governador do Estado. “Não importa o tempo que ficarei no comando do Executivo, o meu objetivo é fazer o melhor para o povo tocantinense”.
Como não é necessário publicações do documento, o Legislativo deve emitir, imediatamente, o Edital de Convocação da posse de Carlos Henrique Gaguim que acontece nesta quarta-feira, dia 9. A previsão é que o presidente da Assembléia Legislativa assuma interinamente o governo do Estado até a realização da eleição indireta, ou seja, com votação apenas pelos 24 deputados estaduais.
A decisão foi homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral na noite desta terça-feira, dia 8, que negou, por unanimidade, todos os embargos declaratórios apresentados pelo governador Marcelo Miranda (PMDB) e pelo vice, Paulo Sidnei (PPS). Os recursos da União do Tocantins solicitando eleição direta também foram negados. (Patrícia Sampaio)