Júnior Coimbra assume presidência do Legislativo

Por DICOM
09/09/2009 17h39 - Publicado há 14 anos
Júnior Coimbra preside sessão de posse
O deputado Júnior Coimbra (PMDB) assumiu a presidência da Assembléia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, dia 9, durante solenidade especial de posse do governador interino, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Júnior Coimbra ficará no comando do Poder Legislativo nos próximos 40 dias, período em que será realizada a eleição indireta, para mandato tampão do Governo do Estado. Em seu discurso, Coimbra firmou apoio ao novo chefe do Executivo e garantiu a continuidade dos trabalhos no Parlamento. “As ações desta Casa de Leis serão integradas com o governo. Vamos conduzir o processo eleitoral com a maior lisura e fazer de tudo para antecipar a eleição para daqui, no máximo, 10 dias”, prometeu o novo presidente. Ainda na solenidade, Coimbra agradeceu à presença de autoridades, deputados e visitantes e convocou os parlamentares para a próxima sessão ordinária, a partir das 15h desta quarta-feira, dia 9. Perfil Reeleito deputado com 13.694 votos, o jornalista Raimundo Coimbra Júnior (PMDB), 44 anos, é natural de Filadélfia (TO), mas cresceu em Itaporã do Tocantins. Júnior Coimbra, como é mais conhecido, formou-se em Comunicação Social/Jornalista pela Universidade Federal do Maranhão. No ano de 1992, elegeu-se prefeito de Itaporã do Tocantins pelo PMDB e, em 1997, foi diretor-superintendente da antiga TV Palmas, a atual Redesat de Televisão. Em 2000, Júnior Coimbra retornou à vida política como o vereador mais bem votado da Capital, Palmas, tendo, durante esse período, assumido também a Secretaria de Governo do município. Júnior Coimbra nasceu em 28 de março de 1965, é casado com Laudecy Coelho Arruda Coimbra e pai de Larissa, Natália e de Lucas. (Maisa Medeiros)