Paulo Roberto esclarece situação do Programa Saúde da Família
O sistema de saúde no Tocantins voltou a ser tema de debate na sessão desta terça-feira, dia 22, na Assembléia Legislativa. A polêmica começou após o pronunciamento do deputado Marcello Lelis (PV) que alegou deficiências na área de saúde do Estado e reclamou que não recebeu as informações solicitadas por ele ao secretário da Saúde, Eugenio Pacceli de Freitas Coelho. O deputado queria informações sobre financiamento, convênios com hospitais, dentre outras questões.
Em resposta, o líder do governo na Assembléia, deputado Paulo Roberto (DEM), apresentou um ofício do secretário da Saúde, encaminhado ao presidente da Casa, o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O ofício, com documentação anexa, esclarece questões sobre o financiamento estadual para o programa “Saúde da Família”, hospitais de pequeno porte e sobre a produtividade dos médicos, referente aos exercícios de 2006 e 2007.
Paulo Roberto disse que esteve na Secretaria de Saúde, buscando informações, e que constatou que várias providências já foram tomadas, inclusive o pagamento de todos os valores da produtividade médica até março de 2007. “O secretário não só respondeu ao ofício como se colocou à disposição para esclarecer dúvidas nesse sentido a qualquer parlamentar”, afirmou o deputado.
Ainda de acordo com o documento, a Secretaria da Saúde informa que possui disponibilidade financeira para o rigoroso pagamento das obrigações contraídas no exercício anterior. (Penaforte)