Júnior Coimbra acompanha abertura de seminário do Sindifiscal
O presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), acompanhou, na manhã de sexta-feira, dia 11, no Palácio Araguaia, a abertura do seminário que comemora os 15 anos do Fisco Tocantinense, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins - Sindifiscal. Além do presidente, estavam presentes na abertura o deputado Eli Borges (PMDB) e a líder do Governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB).
Ao usar a tribuna, Júnior Coimbra parabenizou os fiscais pelos 15 anos de suas atividades e pelos serviços prestados ao Estado. Coimbra aproveitou a oportunidade para tranqüilizar os arrecadadores de impostos a respeito das atuais mudanças políticas no Estado. “Tanto na minha gestão na Assembléia quanto no Governo, com Carlos Henrique Gaguim, estaremos fazendo tudo para atender à classe no que ela precisar, pois, vemos que o fisco está no caminho certo, além de ser um setor de fundamental importância”, garantiu.
O presidente do Sindifiscal, José Ronaldo dos Santos, agradeceu o Parlamento Tocantinense e, em especial, Júnior Coimbra, pelo apoio dado à classe quando da aprovação da Lei de Revitalização do Fisco Estadual na Assembléia Legislativa. José Ronaldo afirmou também que “o Fisco não pode ficar de fora na discussão da Reforma Tributária, pois somos a classe que ouvimos os clamores dos contribuintes no que se refere aos problemas fiscais no Tocantins e no Brasil”.
Com o tema “Reformar e Racionalizar”, o evento teve como palestrantes o presidente da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Rogério Maranhão, e a professora do Complexo do Ensino Superior do Brasil, Adriana da Costa Ribeiro. Os temas debatidos foram “Reforma Tributária e Representação Parlamentar e Racionalização da Administração Pública”. Dentre as comemorações dos 15 anos está o lançamento da pedra fundamental da sede da entidade fiscal na quadra 301 Norte, em Palmas.
Marcou presença também o secretário da Fazenda, Marcelo Olímpio, que representou o governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), o deputado federal Moisés Avelino (PMDB), a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, além de outras autoridades e de integrantes do Fisco Estadual. (Elpídio Lopes)