Deputados querem acompanhamento de órgãos nas eleições
A eleição indireta para escolha do novo governador e vice-governador do Tocantins contará com a participação do TRE - Tribunal Regional Eleitoral -, OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - e ministérios públicos do Estado e da União. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, dia 14, em uma reunião de parlamentares na Sala da Presidência do Legislativo.
De acordo com o deputado Júnior Coimbra (PMDB), presidente interino do Legislativo, foi elaborado um documento que será entregue ainda hoje, convidando representante dos órgãos para acompanharem o processo eleitoral, como observadores. “Formamos uma comissão para visitar cada órgão, a fim de apresentar o que estamos definindo sobre a eleição, porque nós queremos um processo eleitoral limpo, no qual a sociedade possa participar, por intermédio de suas representações”, destacou.
Coimbra acrescentou que já está pronta a minuta de regulamentação da eleição e a previsão é de que o projeto de resolução seja votado na sessão ordinária desta terça-feira, dia 15, para que a eleição aconteça na sexta-feira, dia 18.
Fazem parte da comissão de visita ao TRE, OAB e Ministérios Públicos, além do presidente do Parlamento, Júnior Coimbra, os deputados Angelo Agnolin (DEM), José Geraldo (PTB), Marcello Lelis (PV), Sargento Aragão (PPS), Raimundo Palito (PP), Josi Nunes (PMDB) e Solange Duailibe (PT). (Maisa Medeiros)